terça-feira, 4 de novembro de 2014

Viajando com a Ryanair

Já comentamos em outro post sobre o low cost na Europa. Havíamos até agora experimentado somente o Megabus e essa semana estreiamos na companhia aérea Ryanair.


As passagens podem realmente ser muito mais baratas, com trechos a 20 euros, por exemplo. Por esse valor você consegue ir de Paris até Roma, Lisboa, Madri, Cracóvia, etc., principalmente se você comprar com alguma antecedência. 

Os problemas: a bagagem deve ser de mão (50x44x20 no maximo), já que para despachar a bagagem você paga 50 euros. Os aeroportos geralmente são distantes, levando você a gastar no transporte e requerendo tempo de deslocamento.

Em Paris, a Ryanair sai do Beauvais, que é distante cerca de 1h30 da cidade e foi considerado o pior aeroporto da Europa (ele parece uma rodoviária, na verdade). Para você ir de Paris até lá, precisa pegar um ônibus específico (17 euros) em Port Maillot, que te deixará no Beauvais. Esses ônibus são sincronizados de acordo com o horário de partida de seu voo.  Assim, tínhamos um voo às 20:55, e o nosso ônibus saía às 16:55. Se perde muito tempo nessa história, mas a economia...

A Air France também tem um "low cost", com trechos por 50 euros, e você só pode levar bagagem de mão. Mas 20 o trecho é bem melhor, né?


Quanto ao voo e ao avião: o banco não reclina e comida só pagando. De resto, igual aos aviões que a gente viaja dentro do Brasil. Ah! Com uma diferença: quando o avião aterriza, os passageiros batem palmas, e parece que é uma tradição...


Nenhum comentário:

Postar um comentário