terça-feira, 25 de novembro de 2014

Rapidinhas: Praga (comida de rua)

Eu tenho algumas boas pautas para o blog com essa nossa viagem para Praga, mas o cansaço e a cerveja me levaram a fazer mais um post de "rapidinhas" honestas e sinceras de Praga. O tema hoje é comida de rua:

1) Batata frita no palito: Num frio de 3 malditos graus, não deu para sentir elas quentes, mas são deliciosas. É basicamente uma batata inteira, cortada em espiral e presa num palito. E com bastante sal! Podrinho e delicioso!



2) Vinho quente: Essa é moda na Europa (mas quanto mais pro leste a gente vai, maus moda ele fica). Vinho quente é o nosso quentão - exceto que ele é sem cachaça e às vezes acompanha uma rodela de laranja. Parece um quentão fraquinho... Mas a Juliane aprovou!


3) Hot dog: Obvio que os tchecos não chamam assim. Mas é basicamente um pão cheio de mostarda com uma salsicha dentro. Eles têm também o kielbosa (que é um pão com linguiça). O hot dog é bom, mas o com linguiça parece bem melhor.


4) Goulash: Arriscamos o prato tradicional do leste europeu. Russos, tchecos, poloneses, húngaros... Todo mundo quer ser pai (ou mãe) do goulash, mas na verdade ele nada mais é do que uma carne de panela (gorda) cozida num molho bem condimentado. Eu não dei conta dele inteiro, mas a Ju também não achou lá essas coisas. Vale a experiência (ainda que se deva dizer que o pessoal aqui faz cozido de tudo e o goulash é só mais um deles).


Amanhã é um novo dia. E por ora, o jeito é digerir o goulash....ai, ai...


Nenhum comentário:

Postar um comentário